Técnicas da Harmonização Facial

Técnicas da Harmonização Facial. A harmonização facial é uma especialidade da odontologia que consiste em analisar o formato, as proporções e os traços faciais de cada pessoa e propor um tratamento específico para realinhar as imperfeições. Além desse grande benefício estético, ela também visa a prevenção do envelhecimento da pele do rosto e do pescoço.

A pele é o maior órgão do corpo e, assim como outros órgãos, envelhece com o tempo. Os sinais de envelhecimento podem ser visíveis na pele à medida que se torna mais fina, seca e sem elasticidade. A pele nos protege contra agentes externos e ajuda na regulação da temperatura corporal. Com o passar dos anos, a pele envelhece naturalmente e fica mais fina, seca e propensa a lesões.

Existem vários tratamentos disponíveis para retardar os sinais de envelhecimento da pele.
Além de uma boa rotina de cuidados diários, como o uso de protetor solar, confira o que a Harmonização Facial pode te oferecer.

Dr. Fabio Barros, eleito um dos sete maiores Profissionais da Harmonização Facial do Brasil, revelou a sua rotina de tratamentos preventivos contra o envelhecimento:

“Muita gente me pergunta quais os procedimentos da harmonização orofacial que eu já realizei em mim.
Eu costumo brincar que eu já realizei tantos procedimentos, que se colocar um alfinete no meu rosto, eu saio voando. 😂
Mas, brincadeiras à parte!
Eu não tenho muito ácido hialurônico no meu rosto. Eu sou um pouco contra o preenchimento excessivo de ácido hialurônico, diz Dr. Fabio.”

Técnicas da Harmonização Facial
imagem: Dr. Fabio Barros

As técnicas de Harmonização realizadas

“Eu tenho ácido hialurônico só nessa região do ângulo da mandíbula, na verdade, é com Harmonyca que eu fiz, que é uma mistura de hidroxiapatita com ácido hialurônico.
Fiz um pouco na minha região do malar, com ácido hialurônico. E o restante, foi tudo com bioestimulação de colágeno.
Já me trato há cerca de 4 anos, somente com estímulo de colágeno, acrescenta o Dr.”

Veja mais técnicas às quais Dr. Fabio se submeteu

  • Radiesse.
  • Quando eu fui para a Coréia eu realizei o pó de PDO, que não é vendido aqui no Brasil, que corresponde a 80 fios no seu rosto. Estimulando muito a produção de colágeno, deixando a pele fica muito mais bonita.
  • O Sculptra 2 vezes.
  • O Ultrassom microfocado, que ajuda muito a tratar a pele, deixando mais firme, sem flacidez, conclui.”

“Então, são esses procedimentos basicamente, que eu estou sempre realizando para manter a minha pele em dia.
Além disso, eu utilizo o protetor solar, que é o que mais ajuda na prevenção do envelhecimento, finaliza o Dr.”

Conclusão, é importante prevenir o envelhecimento da pele utilizando produtos adequados, manter hábitos saudáveis e realizar a sua harmonização facial.

Prevenir o seu envelhecimento é de extrema importância, uma vez que o processo natural de envelhecimento pode trazer diversas mudanças à aparência, além de comprometer sua saúde. Além disso, é essencial para manter uma aparência jovem e saudável por mais tempo. Por isso, é fundamental seguir os cuidados necessários para manter a pele hidratada e protegida dos danos do sol e dos outros agentes externos nocivos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.