Desde a última década, o número de brasileiros que procuram por procedimentos estéticos no nariz tem aumentado consideravelmente. Isso se deve, em parte, à popularização da chamada “rinomodelação“, um procedimento estético não cirúrgico que pode ser realizado no consultório prometendo resultados semelhantes aos de uma cirurgia plástica tradicional.

Caso de rinomodelação onde foi possível a correção do desvio nasal ( somente estético ).

Desde o início da pandemia, muitas pessoas começaram a se incomodar com as imperfeições de seus rostos. Como resultado, houve um aumento na procura por procedimentos estéticos na face. Isso pode ser explicado pelo fato de que as pessoas estão passando mais tempo em frente às telas, seja para trabalhar ou para se divertir. Além disso, com as reuniões virtuais cada vez mais populares, as pessoas estão prestando mais atenção à aparência de seus rostos.

A rinomodelação é um procedimento estético, realizado para melhorar a forma do nariz, através da aplicação de ácido hialurônico. O ácido hialurônico é uma substância natural que se encontra em diversos tecidos do corpo humano e tem a função de manter os tecidos hidratados. A rinomodelação pode ser realizada para corrigir imperfeições nas laterais, ponta ou dorso do nariz.

Outra opção para melhorar a estética do nariz é o lifting de nariz, que envolve a colocação de fios de PDO (polidioxanona) para levantar o nariz. Este procedimento é também minimamente invasivo produzindo um resultado natural que outras opções cirúrgicas.

Rinomodelação e lifting são procedimentos não cirúrgicos minimamente invasivos que podem ser realizados no consultório, em aproximadamente uma hora. Após o procedimento, os pacientes podem retomar suas atividades normais imediatamente.


Rinomodelação com ácido hialurônico 

“A procura por procedimentos para modificar a aparência do nariz tem aumentado muito em meu consultório. Eu particularmente gosto de utilizar o ácido hialurônico”, declara Dr. Fabio Barros.

A rinomodelação é um procedimento que dura, em média, entre 12 a 18 meses. Após esse período, é necessário uma nova consulta para retoque , para assim manter os resultados almejados.

É necessário conhecer o profissional para fazer o procedimento.

A região da face é uma das áreas mais delicadas do corpo, e por isso deve ser tratada com cuidado. Os procedimentos estéticos na face, como preenchimentos e injeções, devem ser feitos por um profissional bem capacitado, de preferência um cirurgião-dentista especializado em harmonização facial, cirurgião plástico ou dermatologista. Isso garantirá que a pessoa receba o tratamento adequado e evitará complicações.

“O Nariz é uma região muito vascularizada, em meu consultório utilizo a ultrassonografia da face para reduzir consideravelmente qualquer risco. Por esse motivo é de extrema importância antes de procurar um profissional, verificar se ele está habilitado para evitar ou reverter possíveis complicações”, alerta Dr. Fabio Barros, radiologista e especialista em harmonização facial.

Rinomodelação com ácido hialurônico

A ultrassonografia da face é uma técnica muito eficaz para reduzir o risco de complicações em regiões como o nariz, que é altamente vascularizado. É importante que o profissional seja um radiologista para utilizar essa técnica de forma adequada para garantir a segurança do paciente.

Então fica o alerta, harmonize-se com segurança, avalie seu profissional para que não haja surpresas após o procedimento.

Dr.Fabio Ricardo Rodrigues Alves Barros
CRO-RJ 31728
Leblon RJ – 999120014
Avenida Ataulfo de Paiva 1251 sala 710
Centro RJ – 967008873
Avenida Rio Branco 181 sala 1711
.

Duvidas e informações 21 – 999120014
📍 Os resultados visualizados são individuais de cada paciente e não devem ser utilizados como referência em tratamentos futuros. As imagens e texto são de caráter informativo ( RESOLUÇÃO CFO196/19)
📍Imagem autorizada pelo paciente .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.