O que é o Formulário de Anamnese? - Harmonização Facial

O que é o Formulário de Anamnese? – Harmonização Facial O formulário de anamnese, também conhecido como ficha de anamnese é um documento importantíssimo na harmonização facial. Nele, é descrito detalhadamente o histórico de saúde do paciente (alergia a medicamentos, doenças pré-existentes, procedimentos já realizadosos). Permitindo ao especialista ter uma ideia clara do que pode ser feito e elaborar um plano de tratamento adequado.

Mas então, o que é o Formulário de Anamnese na Harmonização Facial?

Para planejar um tratamento estético facial que resulte com sucesso, é preciso conhecer a realidade do paciente. Para tanto, uma boa anamnese pode fazer a diferença, ela é fundamental, pois informa sobre problemas de saúde, uso de medicamentos, cirurgias e tratamentos já realizados. ” Às vezes pode ocorrer uma complicação devido a uma doença ou uso de um medicamento, por isso a importância da anamnese no início da consulta. O profissional tem que conhecer por completo o seu paciente.”, Explica Dr. Fabio Barros.

O que é o Formulário de Anamnese? - Harmonização Facial
ig @fabioricardobarros

Anamnese é importante demais

É importante que você abra o jogo com o paciente e coloque as possibilidades e a realidade explicada. Se for o caso, será melhor que o paciente desista antes mesmo do tratamento começar do que que ele desista depois de todo o trabalho já ter sido feito e ter de resolver uma complicação causada devido a uma anamese mal feita.

” Em meu consultório não existe a possibilidade de iniciar qualquer avaliação sem antes passar por uma bateria de perguntas (anamnese) para que eu conheça por completo meu paciente, essa é a minha segurança para iniciar o meu atendimento”, finaliza.

Conclusão

Uma anamnese bem feita é fundamental para prevenir complicações. E, para que o paciente fique satisfeito com o resultado da harmonização facial é necessário, também, que o Profissional Harmonizador tenha esse cuidado, além de utilizar somente materiais estéreis e de qualidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.