Mitos e Verdades sobre Fios de PDO

Os fios de PDO são muito populares no mundo todo, e ganharam uma exposição ainda maior através dos artistas e celebridades por causa do impacto causado pelo antes e depois, ao aparecerem nas telinhas da TV e do Cinema com um aspecto facial totalmente rejuvenescido.

Os Fios de PDO são feitos de um material chamado polidioxanona, que é biocompatível e se dissolve naturalmente no corpo. Eles são usados para tratar a flacidez da pele, proporcionando uma melhor sustentação e firmeza à área tratada. Com este procedimento, é possível diminuir a flacidez da pele, reduzir as rugas e linhas finas, além de melhorar a textura e o aspecto geral da pele. Além disso, os Fios de PDO também estimulam a produção de colágeno e da elastina, o que resulta em uma pele mais bela, saudável e rejuvenescida.

Por ser uma técnica tão popular, acaba provocando muitas dúvidas por causa de pessoas que espalham mitos e verdades sobre esse procedimento, sem saber ao certo o que é verdade e o que não passa de um mito.

Os Fios de PDO são um tratamento estético para rejuvenescimento facial que oferece muitos benefícios.

Mitos e Verdades sobre Fios de PDO
imagem: Divulgação

Vamos esclarecer as dúvidas:

VERDADE
Os fios de sustentação são usados para diminuir a flacidez facial, promover um lifting e diminuir as marcas de expressão, principalmente do “bigode chinês”. Essa técnica é bem tolerada por quem busca corrigir os traços do envelhecimento. A aplicação dos fios de sustentação é feita através da inserção de agulhas finas nos pontos desejados da face, seguida pela fixação dos fios nos mesmos pontos. Estes fios são feitos de material biocompatível e possuem um ótimo resultado estético.

MITO
NÃO POSSO COLOCAR FIOS DE PDO ANTES DOS 30 ANOS
A indicação imediata é para pacientes a partir de 30 anos, uma vez que o envelhecimento e a flacidez já começam a se manifestar nessa faixa etária. Mas os fios de PDO também podem ser indicados antes dos 30 anos, para prevenir o envelhecimento. Por isso, é importante procurar um especialista para realizar uma avaliação. Na Coréia, em geral, as mulheres começar a fazer o procedimento a partir dos 19 anos.

MITO
Dura apenas seis meses
Os fios de PDO costumam durar até dois anos, mas o efeito pode variar dependendo do tipo de fio utilizado.
Após isso, os fios são reabsorvidos e a pessoa deve refazer o procedimento para sempre manter uma pele com colágeno.

VERDADE
Os fios de PDO são produzidos a partir do ácido polilático, um produto que é reabsorvido e biocompatível com os tecidos humanos. Esses fios são usados para ajudar a estimular o crescimento de novos tecidos, proporcionando assim, uma melhor estética para a face.

MITO
É colocado apenas um fio em cada lado do rosto!
A quantidade de fios colocados depende da situação de cada paciente. Enquanto uns colocam 2 fios em cada lado, tem outras pessoas que colocam 10 fios, por exemplo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.