harmonização facial é definitivo?

harmonização facial é definitivo? Alguns pacientes me perguntam se existem procedimentos na Harmonização Facial que tem resultados definitivos: e a minha resposta é SIM!
Não são todos, mas já podemos realizar alguns procedimentos que atingem o objetivo estético do paciente sem que ele necessite retornar ao consultório periodicamente para manter esses resultados.

Veja abaixo as respostas que você procura:

Procedimentos Definitivos:

  1. Preenchimento de Mandíbula e do Mento;
    Uma das técnicas de Harmonização Facial Definitiva que utiliza um conjunto de procedimentos com a finalidade corrigir assimetrias e defeitos congênitos. Se você é daqueles pacientes que costumam renovar o preenchimento com ácido hialurônico todos os anos, conheça esta técnica mais eficaz, barata e de resultado definitivo.
    Veja o artigo completo sobre 👉 Preenchimento de Mandíbula e do Mento com prótese de Polietileno.
harmonização facial é definitivo?
Preenchimento de Mandíbula e do Mento

2. Implantes dentários
São suportes feitos estruturalmente de titânio e que têm como principal função substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese. Desta forma, favorece a aparência do rosto, auxiliando na simetria facial e contribuindo para uma melhor mastigação. São indicados para aqueles pacientes que sofreram perda unitária, parcial ou completa dos dentes.Instalados diretamente sobre o osso da maxila ou da mandíbula, proporcionam mais conforto e segurança para o paciente. Veja o artigo completo sobre 👉 implantes dentários.



Procedimentos vistos como “Definitivos” – mas que não são!

Apesar de promoverem um efeito profundo e duradouro, o “tempo” está diretamente relacionado aos cuidados com a dieta alimentar, pois ambos os procedimentos extraem o acúmulo de gordura das bochechas e do queixo, mas não impedem o seu retorno, caso o paciente volte a ganhar sobrepeso.

  • Bichectomia;
  • Lipo de Papada.
  1. Bichectomia
    É um procedimento cirúrgico simples, e que é muito procurado por celebridades ao redor do mundo. O procedimento é utilizado para retirar uma pequena quantidade de gordura na região da bochecha, as “bolinhas de bichat” (tecido gorduroso na região da bochecha), que costumam dar uma aparência arredondada ao rosto. Este procedimento visa afinar a face, resultando em melhor definição das maçãs do rosto. Esta intervenção é realizada em meu consultório, sob anestesia local. Importante afirmar que o procedimento de Bichectomia, mesmo que sendo um desejo de todo paciente, só poderá ser realizado caso haja indicação por mim, através de uma rigorosa avaliação.
    Veja o artigo completo sobre 👉 Bichectomia.
harmonização facial é definitivo?
harmonização facial é definitivo?

Duração do Procedimento

Cerca de 45 minutos

Pós-operatório

Alimentos quentes, exposição ao sol e banhos muito quentes devem ser evitados por uma semana, pois podem causar inchaço na área. Além disso, bolsas de gelo são indicadas por 48 horas após a cirurgia. O procedimento tem um resultado natural, muito sutil. O objetivo é a harmonização com o resto do rosto.

Quais são os riscos da Bichectomia?

Bem reduzidos: assim como em todas as cirurgias, há alguns riscos de complicações, (infecção, sangramento, etc.) e outras específicas, porém  igualmente raras como: assimetria, ressecção excessiva, lesão de nervo.

Para quem não é recomendado?

  • Pacientes com excesso de peso e, portanto, que estejam temporariamente com bochechas volumosas;
  • Idosos, onde as estruturas faciais diminuem com o tempo.

2. Lipo de Papada Mecânica
A lipo de papada (conhecida como queixo duplo) é a remoção dos depósitos de gordura que estão localizados abaixo do queixo, e objetiva definir melhor o contorno do rosto. O procedimento é um método cirúrgico de retirada de gordura, através de uma microcânula.

Muito procurada, a lipoaspiração de queixo duplo ou lifting de pescoço é um procedimento de harmonização orofacial baseado na aspiração de gordura localizada abaixo da região do queixo. de acordo com o Dr Fabio Barros é um procedimento simples que leva em média uma hora e é de fácil cicatrização. Este procedimento é realizado em nosso consultório, com anestesia local.
Veja o artigo completo sobre 👉 Lipo de Papada Mecânica.

harmonização facial é definitivo?
harmonização facial é definitivo?

Para quem é indicado?

É indicado para pacientes que possuem depósitos de gordura nesta região.

Pessoas que estejam acima do peso, podem fazer?

Sim, podem fazer, mas como foi dito acima, a durabilidade dos resultados está assegurada  quando o paciente encontra-se no seu peso ideal. 

Quais são os benefícios da Lipo da Papada?

O benefício direto é o do rejuvenescimento estético, uma aparência bem leve e jovial, que elevarão muito o seu amor próprio.

Como é a recuperação?

Uma semana de repouso, fazer uso de uma faixa para ajudar na retração da pele, não se expor ao sol no primeiro mês e sessões de drenagem na região.

Quanto tempo dura lipo de papada?

Como já foi dito, o resultado não é definitivo pois, se o paciente tiver um aumento significativo de peso, a gordura irá novamente se depositar no local. 

Existem riscos para este procedimento?

Todo procedimento tem seus riscos. Por isso é importante que você saiba escolher um profissional qualificado e experiente, e que tenha à disposição um equipamento de Ultrassonografia da Face, para que esses riscos sejam minimizados.

Quais profissionais podem realizar os procedimentos Definitivos e os demais da Harmonização Facial?

Dentistas formados em harmonização facial, buco maxilo facial, médicos e cirurgião plástico.

3 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Afinal, Harmonização Facial é definitivo? Descubra todos os tipos de Harmonização definitiva. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.