Utilidades da Toxina Botulínica

Utilidades da Toxina Botulínica. Você paciente já conhece todas as utilidades da toxina botulínica?

A Toxina Botulínica é uma substância produzida pelo Clostridium Botulinum, um bacilo gram-positivo, anaeróbico e esporulado. A Toxina botulínica tem a capacidade de paralisar os músculos. É utilizada em tratamentos estéticos para reduzir as rugas e proporcionar um aspecto mais jovem à pele.

A forma mais popular é para a redução dos famosos pés de galinha e das rugas na testa, mas ela também pode ser utilizada para a redução das rugas de código de barras, aquelas ruguinhas em volta da boca, reduzir o efeito tensor do músculo depressor do ângulo da boca, que causa aquela famosa boca triste, reduzir o sorriso gengival, aquela exposição excessiva da gengiva e também para a região do pescoço, reduzindo o efeito tensor do músculo platismo, responsável pela tensão de diversos músculos da face, causando um suave efeito lifting da face.A Toxina Botulínica é uma substância produzida pelo Clostridium Botulinum, um bacilo gram-positivo, anaeróbico e esporulado. A Toxina botulínica tem a capacidade de paralisar os músculos. É utilizada em tratamentos estéticos para reduzir as rugas e proporcionar um aspecto mais jovem à pele.

Utilidades da Toxina Botulínica

imagem: Canva.com

Além de todas essas aplicações, ela ainda tem a função terapêutica, nos casos de enxaqueca relacionadas ao bruxismo. Reduzindo assim a força dos músculos masseter e temporal. Converse melhor com o seu dentista, e entenda melhor como a toxina botulínica pode te ajudar.

Como foi dito, além de melhorar o aspecto da pele, ela também é usada para tratar diversos problemas de saúde.

Conclusão:  só há benefícios com o uso da Toxina Botulínica para fins estéticos e medicinais!
Por ter o efeito de relaxar os músculos faciais, ela proporciona um rejuvenescimento da pele, eliminando as rugas e linhas de expressão, aumentando a Autoestima.

 

Clique em 👉🏼 contato e agende uma avaliação com o Dr. Fabio Barros