Qual procedimento posso fazer em uma Harmonização Facial?

PREENCHIMENTOS FACIAIS E LABIAIS
Nesse tipo de procedimento, o material mais indicado e utilizado é o ácido hialurônico, pois é o produto mais seguro e biocompatível com o organismo humano, além de ser facilmente removível em casos de insatisfação do paciente. A realização desse procedimento é muito tranquila. O preenchimento não é invasivo, não demanda repouso e não necessita de internação, além de ser realizado rapidamente no próprio consultório. É importante esclarecer que os resultados não são definitivos, pois o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo no prazo de 10 a 15 meses. Além disso, a durabilidade do tratamento está diretamente relacionada à saúde e estilo de vida do paciente.

BIOESTIMULAÇÃO DE COLÁGENO
Visa ao estímulo natural de colágeno por meio de substâncias como a hidroxiapatita (Radiesse e Diamond), ácido polilático (Sculptra), fios de PDO, entre outros tratamentos., fios de PDO, entre outros tratamentos. Os procedimentos de bioestimulação de colágeno podem ser realizados em quase todas as regiões da face. Durante o procedimento, o profissional analisa em quais pontos da face deve fazer a aplicação do produto e não é necessário repouso após a sua realização, no entanto o paciente deve tomar alguns cuidados, como evitar esforço físico nas primeiras 24 horas, devido à possibilidade da região estar sensível, e evitar locais que possam resultar em alguma contaminação.

BICHECTOMIA
A bichectomia é uma cirurgia indicada para a remoção do excesso de gordura das bochechas (Bolas de Bichat). No pós-operatório, a recuperação é rápida, sendo fundamental tomar alguns cuidados para garantir a boa cicatrização dos tecidos e evitar inflamações ou desconfortos.

RINOMODELAÇÃO COM FIOS DE PDO
Os fios de PDO têm a finalidade de promover uma bioestimulação e causam um efeito de tração na pele. Para a realização desse procedimento, é importante que o paciente esteja com a pele bem tratada antes de receber os fios. O procedimento é simples e rápido, demorando em torno de cinco minutos, além de ser realizado com anestesia local para que o paciente não sinta dor. Esse tipo de rinomodelação promove, imediatamente, um leve efeito de lifting na região nasal, mas seus resultados são mais visíveis com o passar do tempo, pois os fios de PDO estimulam a produção natural do colágeno.

LIPO MECÂNICA DA PAPADA Consiste na lipoaspiração total da gordura da região da papada. Além de ser um procedimento muito simples, a realização é feita no próprio consultório e o paciente pode retornar às atividades após 48 horas.

TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX) A Toxina Botulínica tem a função de atuar nas rugas dinâmicas, que são causadas pelos movimentos, criando um aspecto de jovialidade no paciente. As principais áreas tratadas pela Toxina Botulínica são testa, rugas, sobrancelhas e pés de galinha. Essa toxina atua provocando um efeito de paralisação na região aplicada e relaxando o músculo. Dessa forma, o músculo fica mais relaxado e, consequentemente, o paciente passa a ter uma face mais jovial.

TRATAMENTO COM PEPTÍDEO BOTULÍNICOS
Derivado da Toxina Botulínica, o Peptídeo Botulínico age de maneira diferente, pois não causa paralisia na região onde foi aplicado. Na verdade, trata-se de um procedimento voltado para a melhora de manchas, marcas de acne e rugas estáticas, criando um aspecto de saúde na pele.

JATO DE PLASMA
A Rinomodelação com fio de nylon, permite você empinar e afinar a ponta do nariz de forma permanente, procedimento bastante seguro realizado no próprio consultório.

FOX EYES São os tão famosos olhos de raposa, pode ser realizado com fio de nylon garantindo uma ótima sustentação e levantamento da pálpebra melhorando a flacidez e o excesso da pele de forma pouco invasiva.

SMILE LIFT
Procedimento bastante simples e seguro com o objetivo de eliminar a famosa “boca triste“. A cicatriz demora cerca de 3 meses para sumir totalmente se tornando quase que imperceptível.

LIP LIFT Procedimento que visa reduzir a altura entre a base nasal e os lábios. Esse procedimento é indicado principalmente para pacientes que não expõe muito os dentes. Essa distância aumentada é muito comum em pacientes idosos.

HARMONIZAÇÃO FACIAL DEFINITIVA COM PRÓTESE DE POLIETILENO
São procedimentos que têm como principal finalidade corrigir assimetrias e defeitos congênitos. Este procedimento também pode ser um substituto dos preenchedores reabsorvíveis na região do contorno e ângulo da mandíbula.

HARMONIZAÇÃO FACIAL GUIADA – ULTRASSONOGRAFIA DA FACE
Aparelho de ultrassonografia com doppler, para uso em seus procedimentos de preenchimento, contribuindo para o aperfeiçoamento do tratamento, tornando-o mais exato e mais eficiente. Utilizado também para ajudar na resolução de intercorrências.