Preenchimento de mandíbula faz sucesso entre os homens

Dr. Fabio Barros explica o sucesso do procedimento realizado com ácido hialurônico

Técnicas de harmonização facial não são novidades na medicina estética. São procedimentos que buscam o rejuvenescimento e a simetria facial. O preenchimento na região da  mandíbula é algo que vem crescendo e agradando à população masculina. Consiste em inserir ácido hialurônico na região mandibular. A intenção é de rejuvenescer e proporcionar uma face mais harmônica.

De acordo com o Dr. Fabio Barros, cirurgião dentista e especialista em harmonização facial, “os homens querem esse contorno que imprime masculinidade ao rosto, mas também o torna mais delicado, com linhas bem definidas”.

O especialista conta que o sucesso “Mandíbula do Alok” (DJ e produtor musical brasileiro) é um pedido recorrente em suas clínicas no Rio de Janeiro, procedimento que foi realizado por ele, e tornou-se referência de harmonização bem sucedida. 

O cirurgião dentista explica parte deste processo, “normalmente, vamos usar até umas seis aplicações de ácido hialurônico nas regiões a serem preenchidas e modificadas, tudo depende de cada paciente”.

Segundo o profissional, qualquer pessoa pode realizar procedimentos estéticos faciais, com exceção de pessoas que não estejam bem de saúde e menores de idade, “a harmonização facial é para quem não está satisfeito com algo ou deseja realçar seu rosto, ou seja, para esconder o que não lhe agrada e valorizar o que já é bonito” – salienta o cirurgião com formação no exterior.

Além disso, o Dr. Fabio Barros alerta para alguns riscos e dá algumas dicas muito importantes ao escolher o profissional adequado.

  • O profissional tem de ser qualificado, deve estar sempre buscando atualizar-se e ser bastante experiente;
  • Deve haver uma conversa clara na na consulta inicial;
  • Pesquise. A internet oferece a possibilidade de saber mais sobre um profissional. Portanto, é possível saber a  formação, cursos e casos realizados pelo profissional;
  • Deve buscar a maior quantidade de informação possível e não ter vergonha de fazer perguntas nessa mesma consulta inicial

Esclarece o cirurgião dentista Fabio Ricardo Barros, pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial, Master em Harmonização Facial em Miami, credenciado em fios faciais na Coreia do Sul .