Também conhecida como queixo duplo, a papada é uma das maiores queixas de homens e mulheres. Há situações em que o rosto parece não ter definição, chegando a juntar-se com o pescoço. A papada é um acúmulo de gordura na  região do pescoço e tem vários fatores causadores. Pode ser por questões genéticas, envelhecimento ou obesidade, porém o mais importante, tem solução!

O Dr. Fabio Barros esclarece que hoje em dia há muitas técnicas para resolver este problema principalmente na hora da tão sonhada ‘selfie perfeita’. Então ao entrar no consultório do cirurgião dentista a papada vai estar com os dias contados!

Comumente mais buscada, a lipoaspiração de papada ou lifting de pescoço é um procedimento de harmonização orofacial que se baseia na aspiração da gordura localizada sob a região do queixo. Segundo o Dr. Fabio Barros é um procedimento simples, que dura em média uma hora e de fácil recuperação e garante vários benefícios, como, por exemplo:

Vale ressaltar que cada paciente deve ser avaliado de forma criteriosa. Inclusive há situações  em que a pessoa busca o Dr. Fabio Barros desejando realizar o procedimento de lipoaspiração  da papada, mas nem sempre é o necessário, pois como ele explica, algumas vezes a causa da papada não é a gordura, mas a falta de projeção do mento (parte inferior do queixo), “isso, dependendo do diagnóstico pode ser resolvido com apenas algumas injeções de ácido hialurônico na região inferior da mandíbula, fazendo uma projeção maior. É possível também se utilizar de prótese de polietileno” – observa o Dr. Fabio.

A Lipo da papada é uma técnica que muitos associam ao procedimento de bichectomia e posteriormente aos fios de PDO para o aumento da produção de colágeno, a proteína responsável pela firmeza da pele que confere  o aspecto de juventude.

Este aumento de produção do colágeno provoca efeitos rejuvenescedores a curto e a médio prazo. Assim o sucesso ao reduzir a papada, remodelando contornos dos rostos dos pacientes com os Fios de PDO, tem tido uma grande procura.

– Os fios de PDO são feitos de polidioxanona e seu principal efeito é o da estimulação do colágeno. Ao contrair as fibras da pele, os fios de PDO contraem a própria pele também. Seu efeito pode durar entre 8 a 12 meses – Esclarece  Fabio Barros.

Papada: uma vilã com os dias contados

imagem: instagram @fabioricardobarros

De acordo com o Dr. Fabio Barros ambos os tratamentos são excelentes e naturais. E segundo relatos de seus pacientes ao eliminar a papada o rosto readquire uma definição como um todo e graças ao estímulo do colágeno o rejuvenescimento é maior.

Porém é importante alertar para os cuidados pós-procedimento da lipo da papada: “é necessário o uso de uma faixa compressora por um período de dez dias consecutivos, por 24 horas, e mais vinte dias apenas para dormir. Também são prescritos alguns medicamentos para o controle de possíveis dores e prevenção de infecção”, conclui Barros.

O Dr. Fábio Ricardo Barros é Pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial, especialista em Harmonização Facial em Miami e credenciado em fios faciais na Coreia do Sul.

Harmonização Facial com o Dr. Fabio Barros:
Leblon | SP: (21) 99912-0014
Centro do Rio : (21) 96700-8873

Instagram:@fabioricardobarros
Facebook:/drfabiobarros