O que são implantes dentários e para que servem

O que são implantes dentários e para que servem?


Os implantes dentários são suportes que possuem uma estrutura de titânio e têm como principal função substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese. Desta maneira, favorece a aparência física e contribui para uma melhor mastigação. Instalados diretamente sobre o osso da maxila ou da mandíbula, dão mais conforto e segurança para o paciente. Este procedimento é recomendado àqueles que sofreram perda unitária, parcial ou completa dos dentes.

Como este procedimento é realizado?

Tendo em vista as novas tecnologias e modernização das técnicas cirúrgicas, é possível afirmar que os implantes tornaram-se procedimentos comuns e simples, e são realizados em um curto período de tempo, aproximadamente entre 20 a 30 minutos, em um consultório odontológico sob anestesia local.

Importante dizer também, que os implantes são realizados em duas etapas: a cirúrgica, quando ocorre a perfuração do osso e são instalados os implantes no lugar das raízes e a etapa da próteses, na qual os dentes artificiais são inseridos na cavidade do implante, restabelecendo a função e a estética bucal.

Quem pode colocar implantes dentários?

Todo e qualquer paciente em um bom estado de saúde geral, que possua massa óssea suficiente, e portanto, tornando possível a realização do implante.

Qual é a vantagem dos implantes dentários?

A grande vantagem é que o implante irá repor essa ausência de peça dentária com uma peça semelhante ao dente, contribuirá para um melhor rendimento das funções mastigatórias e sua durabilidade é muito maior em relação às próteses convencionais.

Quais são os principais cuidados com os implantes

Os cuidados com os implantes são semelhantes aos cuidados com os dentes, ou seja, os mesmos cuidados a respeito da saúde e higiene bucal, para que haja manutenção dos implantes em perfeito estado. Não é verdade quando dizem que implantes dentários são mais resistentes em relação a doenças bucais do que os dentes naturais. Inclusive, a formação de placa bacteriana sobre os implantes não é diferente da placa formada na superfície dos dentes naturais. Vale destacar que, durante o pós-operatório deve-se exigir mais cautela, já que a boca fica sensível devido à cirurgia. Outro cuidado também muito importante é fazer visitas periódicas ao dentista. Durante as consultas, o profissional avaliará a integridade dos implantes e realizará uma limpeza profunda em toda a estrutura implantada.

Clique aqui em contato e agende uma avaliação.

.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *