Harmonização Facial Definitiva com prótese de Polietileno

São procedimentos que têm como principal finalidade corrigir assimetrias e defeitos congênitos.

Há muitos pacientes que costumam renovar o preenchimento com ácido hialurônico todos os anos. Para essas pessoas, as próteses de polietileno tornam-se uma forma mais barata e eficaz.

Corrige as assimetrias e defeitos congênitos

A assimetria facial se trata de um desequilíbrio entre os dois lados do rosto, ou seja, diferenças entre o lado direito e o lado esquerdo da face. Os procedimentos que visam a harmonização facial buscam equilibrar o volume, o formato e o ângulo da face. Os defeitos congênitos, também chamados de anomalias congênitas, são anomalias físicas que ocorrem antes de o bebê nascer. As próteses de polietileno substituem os preenchedores reabsorvíveis.

Ao ser definitivo, torna-se mais barato

Os preenchimentos com ácidos hialurônicos precisam que haja uma renovação anual ou a cada 8 meses. Com as próteses de polietileno, o procedimento ocorre tão somente uma vez, poupando o paciente de ter esse gasto anualmente.

O Procedimento como é feito?

O Procedimento é realizado em ambiente ambulatorial, podendo também ser feito, dependendo dos casos, no próprio consultório, sob anestesia local e com sedação.

É realizado uma pequena incisão na parte interna da boca, sem dor, com um pós-operatório de uma semana.

O processo pós-operatório ocorre sem maiores transtornos

O processo pós-operatório também é tranquilo. Apenas há a orientação de tomar remédios, antibióticos e anti-inflamatórios. Nos primeiros dias deve ter um cuidado maior para não abrir muito a boca e algumas restrições alimentares por alguns dias.

Quais são os profissionais que podem realizar este método de harmonização facial

As próteses de polietileno podem ser realizadas unicamente por cirurgiões dentistas, visto que são profissionais que estudaram durante 5 anos, são cirurgiões bucomaxilos que atendem pacientes politraumatizados de face nos hospitais públicos e particulares do país e convivem cotidianamente com uma grande diversidade de situações.

Depoimento de uma paciente

A paciente Alexandra Viana é uma dessas pessoas que realizou esta cirurgia e explica o principal motivo de sua escolha pela realização deste método com as próteses de polietileno:

“há algum tempo eu vinha fazendo o preenchimento na área, o meu queixo era para dentro, e isso me incomodava, principalmente em fotos de perfil. Eu tinha que fazer este preenchimento com muita frequência. O Dr.Fabio me alertou desta opção definitiva com as próteses de polietileno e que, seria muito bom porque eu não precisaria fazer mais os preenchimentos que eu fazia. Esse foi o meu principal motivo, ter algo para sempre, como se eu tivesse um novo queixo”, salientou.

Além disso, a Alexandra conta que o processo cirúrgico e pós-cirúrgico ocorreram sem maiores transtornos.

”O procedimento foi bem simples, então, eu tomei apenas anestesia local, fiquei tranquila na cirurgia, que foi rápida, durou cerca de 30 minutos, não senti nada,  o pós-operatório foi super tranquilo.
Claro, tive que tomar alguns remédios, antibióticos e anti-inflamatórios e nos primeiros dias tive que ter um pouco de cuidado para não abrir muito a boca e a alimentação ficou um pouco restrita, mas apenas durante dois dias. Não senti dores, fiz minha cirurgia no domingo e na quarta-feira eu já estava me alimentando normalmente, tive apenas um leve inchaço abaixo do queixo. Eu recomendo super! Para aqueles que também têm esse tipo de incômodo e querem uma mudança para sempre, eu acho que vale muito a pena!” disse, reafirmando o seu contentamento.

Este procedimento também pode ser um substituto dos preenchedores reabsorvíveis na região do contorno e ângulo da mandíbula.

Clique em 👉🏼 contato e agende uma avaliação com o Dr. Fabio Barros