Dr. Fabio Barros – Master em Estética Orofacial

CRO RJ 31728

Curriculum

  • Especialista em Harmonização Facial;
  • Especialista em Radiologia;
  • Especialista em Implantodontia;
  • Estética Facial pelo Instituto Marc – Miami-EUA;
  • Fios Faciais – Korea do Sul;
  • Implantes e Cirurgias Bucofaciais;
  • Pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial;
  • Ultrassonografista – UsGuider®;
  • Curso de Próteses Faciais Rígidas (Harmonização Facial Definitiva com Prótese de Polietileno);
  • Segundo a adotar a Ultrassonografia Orofacial no Rio de Janeiro;
  • Professor do curso de extensão Preenchedores e Bioestimuladores;
  • Professor de Soluções de Intercorrências em Harmonização Orofacial com o uso da Ultrassonografia;

Missão

A suavidade na Harmonização Facial, é fundamental. As pessoas devem notar a sua beleza e não o seu procedimento.

Quem é Dr. Fabio Barros

Desde cedo a vida encaminhou Dr. Fabio Barros para a odontologia e hoje com formação e especialização, o cirurgião dentista encontrou o seu talento na Harmonização Facial. Sua história de paixão pela profissão começou aos 12 anos, quando começou a usar aparelho ortodôntico. Daí em diante começou procurar saber tudo com quem tinha feito o seu tratamento.

— Sempre fui muito curioso e comecei a perguntar o porquê do aparelho. Enfim, fiquei apaixonado pela odontologia. Após o curso superior fiz minha primeira especialidade em Radiologia odontológica e fundei uma rede de clínicas de radiologia no Rio de Janeiro. Depois segui pela cirurgia, implantodontia, até que realizei minha primeira residência em harmonização facial em São Paulo em 2012 — relembra o odontólogo especializado em harmonização da face.

Com passagem pelo Exército do Brasil o dentista lembra momentos que lhe mostraram a verdadeira situação da população brasileira. Atuando no Hospital de Campanha do Exército, “realizamos cirurgias em regiões inóspitas pelo Brasil, atendendo também a população carente indígena” — destaca Fabio. E nessas situações ‘limite’ foi que o Dr. Fabio Barros começou a traçar o que seria seu principal objetivo na profissão, pois, ele destaca que seus maiores aprendizados foram nas dificuldades. O Dr. Fabio Barros, master em harmonização facial, observa que seus estágios em hospitais públicos lhe ofereceram grandes experiências graças principalmente a ótimos profissionais e notadamente ao trabalhar com os traumas de face e cirurgias maxilofaciais.

Hoje o principal foco de do seu consultório são os tratamentos estéticos: como Fios de PDO, preenchimentos faciais, lipoaspiração da papada, bichectomias entre outros diversos procedimentos. — “Sempre fui apaixonado pelo tratamento a pacientes poli traumatizados e resolvi estender esse encantamento para o tratamento estético. Logo fui para Miami realizar um curso no instituto MARC, para Coreia do Sul aprender os fios de PDO com o criador Dr. Kwon e não parei mais. Até hoje continuo participando de diversos cursos, cada dia que passa e um aprendizado novo, não podemos parar ”.Explica o cirurgião bucomaxilofacial e master em Harmonização Facial.

O avanço da tecnologia tem evoluído muito para a melhorar os procedimentos estético, podendo hoje, fazer uma harmonização definitiva no paciente com a aplicação da prótese de polietileno.
“Esse procedimento pode substituir os preenchedores reabsorvíveis na região do contorno e o ângulo da mandíbula, a região do mento e do malar. Totalmente seguro e definitivo”. Conclui Dr. Fabio Barros.

E não fica por aí, Dr. Fabio desde quando iniciou sua carreira, prometeu a si mesmo que iria dedicar um dia do mês para os mais carentes, e isso tem sido feito desde quando se formou. Hoje essa dedicação acabou virando um projeto muito bonito que ajuda a Reabilitação Facial de pessoas com paralisia facial, devolvendo assim a autoestima dessas pessoas.

“Minha preocupação é diversificar tudo em meu consultório, e tenho um objetivo de desenvolver também um projeto de feminilização e masculinização de pessoas transexuais, mais isso é um projeto mais a frente! Finaliza Fabio.

Dr. Fabio Barros atende no Rio de Janeiro nos bairros do Centro e Leblon e em SP no Jardins.