Como funciona a feminilização facial

Como funciona a feminilização facial? Dr. Fabio Barros explica

Vou falar um pouco sobre a feminização facial.
A feminilização nada mais é do que a gente transformar a face, que tem características masculinas com características femininas através de injeção de ácido hialurônico ou até mesmo através de cirurgias.

Aqui no meu consultório tenho uma demanda muito grande de pacientes transexuais, tanto masculino quanto feminino, e a queixa principal é amenizar os traços do gênero de nascimento.

Percebi um aumento muito grande na autoestima desses pacientes após o procedimento.
Aquele paciente que muita das vezes é confundido às vezes ainda como homem ou como mulher, depois de realizar alguns procedimentos de harmonização facial, se sente muito mais feliz e muito mais incluído na sociedade.

Na verdade a harmonização facial, não vai substituir a terapia hormonal, isso faz parte da transição, ela é fundamental para a transição. A harmonização vai ajudar a refinar essa face que tá sofrendo transformação, a transição de gênero.

Quando o paciente transexuais me procuram com esse objetivo de melhora dos traços, de realizar a feminilização ou masculinização facial, geralmente é realizado em algumas seções, dependendo de cada caso. É um procedimento muito simples, são injeções com ácido hialurônico, geralmente na região da testa, principalmente para face masculina, que tem uma testa um pouco mais plana. A feminina é um pouco mais convexa. O malar feminino, é um malar mais projetado. A gente tenta na verdade, afinar esses traços de um rosto masculino, transformando ele em um rosto mais feminino. É um procedimento muito tranquilo, pode no máximo causar um pouco de inchaço um pouquinho de edema, mas é um procedimento que não causa nenhuma necessidade de repouso pós-operatório.

Eu recomendo para realizar esse procedimento que seja maior de 18 anos, mas aquele paciente que sente muito mal, e que precisa realmente mudar, vindo com o responsável, posso pensar em realizar o tratamento.

Geralmente existe uma limitação para cada formato de rosto, uma face muito bruta, não vai se trasnformar em uma face delicada, mas eu consigo suavizar aqueles traços. É de extrema importância o debate na consulta Inicial com o profissional que vai realizar o tratamento.

Como funciona a feminilização facial
Dr. Fabio Barros com a cantora Rafaela Villela

Quais os procedimentos mais usados na Feminilização Facial?

  • Preenchimento da região da testa para minimizar o osso frontal que fica muito projetado no homem;
  • Empinar a pontinha do nariz, a mulher costuma ter o nariz um pouquinho mais afilado;
  • Projetar a região das maçãs do rosto, criar aquele efeito blush, aquele malar mais evidente;
  • Um mento um pouco mais fino.

Além de diversos outros procedimentos que em cada paciente irá ter uma indicação diferente.

Como funciona a feminilização facial
Cantora Majur

No meu consultório nenhum paciente irá sofrer nenhum tipo de constrangimento. Meus funcionários são totalmente humanizados, na hora da contratação, eu já busco isso. Eu tenho muito carinho pela comunidade Trans, e é um prazer receber essa comunidade em meu consultório.

Infelizmente o plano de saúde não aceita esse tipo de procedimento por ser um procedimentos estéticos, mas eu consigo parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. Eu tento facilitar o máximo possível para que esse paciente consiga realizar o tratamento, e assim aumentar a sua auoestima.

Locais de Atendimento:

Rua Ataulfo de Paiva 1251, sala 710 – Leblon – RJ
(21) 99912-0014 | (21) 2147-4963

Av. Rio Branco, 181 – sala 1711 – Centro – RJ
(21) 96700-8873 | (21) 2480-7188

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680 conj 131 – Jardins – SP
(21) 99912-0014

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.