Bioestimuladores de colágeno

É um procedimento que tem como finalidade estimular a produção natural de colágeno, realizado por meio de substâncias como a hidroxiapatia (Radiese e Diamond), ácido polilático (Sculptra), fios de PDO, entre outros tratamentos. Estes tipos de procedimentos poderão ser realizados em diversas regiões do rosto. Para isso também é necessário análise profissional para que seja possível adequá-lo de acordo com as necessidades e especificidades de cada paciente.

Como funciona o tratamento? 

Trata-se da inserção de compostos absorvíveis e sintéticos que são injetados na pele e trabalham para estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo. 

O organismo possui capacidade limitada de produção de colágenos, principalmente nas regiões que dão origem ao que chamamos de flacidez. 

Este tipo de tratamento não apenas melhora as linhas finas e as rugas, mas inclui a correção da perda de volume, retoca o brilho e contorno da face

A bioestimulação de colágeno é uma forma de rejuvenescimento natural

A reposição de colágenos por meio destes procedimentos é bastante procurada, sobretudo, por pessoas com idade superior a 30 anos. O colágeno é responsável pela sustentação de tecidos faciais que, com o passar do tempo são perdidos devido à idade e ao envelhecimento da pele. Uma vez que estes tecidos se afrouxam, ocasiona um desgaste na pele, já que a produção de colágeno diminui. 

Análise do profissional

Durante o processo de aplicação, o profissional observa quais pontos da face deve-se aplicar para fazer a aplicação do produto.Outro ponto importante a ser ressaltado é que não há necessidade de fazer repouso após a realização do processo, por outro lado, recomenda-se evitar esforços físicos ao menos nas primeiras 24hs, visto que a região estará mais sensível. Além disso, também é recomendável evitar lugares que possam resultar em contaminação. 

Este tipo de tratamento não apenas melhora as linhas finas e as rugas, mas inclui a correção da perda de volume, retoca o brilho e contorno da face

Em quais regiões do corpo este método é aplicado pelo Cirurgião Dentista? 

Na face e no pescoço, este método proporciona um volume maior à maçã e contorno do rosto, tornando a pele mais brilhante, valorizando a textura e melhorando a qualidade da pele do rosto.

Durabilidade

Este processo também é mais duradouro. Se por um lado os resultados são vistos apenas após 30 a 45 dias após o procedimento ter sido realizado, os efeitos causados duram mais, já que foi o próprio organismo que produziu a proteína. 

Os benefícios do tratamento com bioestimuladores de colágeno

  • Estimula o colágeno natural 
  • Surtem efeitos que permanecem a médio e longo prazo 
  • Suaviza rugas 
  • Aprimora o contorno facial
  • Ameniza as marcas de expressão
  • Dá maior luminosidade à pele
  • Elimina a flacidez da região a qual recebeu aplicações

    Clique em 👉🏼 contato e agende uma avaliação com o Dr. Fabio Barros